O Canadá me Quer

"...A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Então, disse eu: eis-me aqui, envia-me a mim." Isaías 6:8

É mais difícil do que parece terça-feira, março 22, 2011

Lana: Mãe, meu professorO de natação...
Simone: não Lana, é professor
Lana: Mas ele é menino, menino é professoro

Simone: Lana olha o coelhinho
Lana: É um baby rabbit, cadê a mum rabbit? ela deve ta preocupada né.

Lana: meu pai é sapecO né mãe
Simone: Ele é sapecA
Lana: mas ele é menino, menina é sapeca e menino é sapeco
Simone: (risos) kkkkkk
Lana: Para de engraçar (verbo engraçar: eu engraço, tu engraças...)


Lana: mãe como é o nome dos super friends em português?
Simone: Mulher maravilha, super homem, homem águia...
Lana: E esse aqui?

Simone: esse ai é aquaman
Lana: não...tem que ser homem água.
Simone: Também acho...

Aqui Também Tem. quinta-feira, março 10, 2011


Sim queridos leitores, aqui também tem GREVE. Eu já falei que to estudando inglês na VIU Vancouver Island University, eles tem um programa lá bem legal que chama ABE, tem vários cursos e é nele que eu estudo. Pois bem a VIU está de greve, entrou hoje. Meu professor acredita que vai durar coisa de uma semana. Pra brasileiro isso é um recesso né, não é greve kakakakak, mas vamos ver o que acontece e eu tento atualizar vocês.

Já faz um tempinho que o sindicato dos professores esta tentando negociar salário e outras coisas, parece que a maioria (ou todas) as outras universidades de BC entraram em acordo, menos a VIU. Vai ser a primeira greve deles. Eu fiz faculdade na UFU se não me engano em 4 anos peguei duas greves, uma foi enorme, me lembro que começou um boato de que o semestre estava perdido, iam cancelar o próximo vestibular ( lá é semestral). Será que a culpa é minha? kkkk

Meu professor, que é um fura greve, deu um monte de trabalho pra fazermos em casa pra poder acelerar o curso, e deu o email particular dele também pra enviarmos duvidas e trabalhos prontos. Parece que se a greve durar coisa de 1 semana não haverá reposição.

E falando no meu professor, troquei de professor. O novo prof manda a gente escrever um monte. Vários Essays (tipo de redação) de diferentes tipos e ele fala quantas palavras ele quer. E daí que estou indo muito bem no meu curso tenho tirado A em quase tudo. Mas outro dia eu fiquei super feliz comigo, eu tinha que fazer o tal do comparison and contrast Essay, e escolhi escrever dentro da minha area de formação (Educação Fisica). Isso porque eu aproveitaria pra trabalhar meu vocabulário especifico também neh! Quando eu falei qual era meu tema pro prof. ele de cara não gostou da ideia, falou que talvez fosse mais interessante pra fisiologista ler (eu sou especializada em fisiologia do exercício, adooooorooo). Ai que já estava pronto eu entreguei e pensei, me lasquei. Mas.... essa semana ele começou a explicar sobre um novo tipo de Essay que temos que fazer, e de como chamar a atenção do leitor blablabla e vira pra mim e fala "Não é Simone?" nessa hora eu estava pensando na morte da bezerra e tomei um susto. Pensei, será que ele viu que eu estava voando? E falei "É" sem saber com o que eu estava concordando. Ele continua "A Simone me escreveu um essay sobre atividade física e a primeira frase foi ...." Gente ele decorou! "...it was brilliant." Claro que eu soltei um "Thank you" e ele soltou um empolgado "Good for you!!!"

Gente cada conquista aqui vale o dobro, é um outro país, outra cultura. Receber um elogio publico desse NÃO TEM PREÇO.

Blogagem Coletiva: O Dia Internacional da Mulher segunda-feira, março 07, 2011



Este post é um post extra do grupo de mães internacionais que fazem blogagem coletiva pra falar das diferenças em vários países do mundo. Também marca o lançamento do site mães internacionais.

O Canada é um pais multicultural, mas multicultural de verdade, você encontra restaurantes do mundo inteiro, ouve diferentes línguas nas ruas e nas grandes cidades conhecer um nativo e tarefa árdua. Depois que me mudei pra uma cidade pequena comecei a conviver mais com as nativas e confirmar o que já tinha visto mesmo em Vancouver onde não se vê tantos nativos como aqui e vou falar um pouquinho dessas mulheres.

Uma das grandes diferenças que notei entre a mãe canadense e a mãe brasileira é que as canadenses são mais "Zen" mais tranquilas. Isso faz parte da cultura, as crianças são mais soltas, elas cuidam sim dos filhos, não me entenda mal, só que nós brasileiras seguramos mais. Nós temos um tal de "Não sobe ai" " Não pula dai" "Ta frio, não brinca lá fora" esse ultimo então não existe por aqui. Elas deixam as crianças soltam aproveitando o que a natureza tem pra oferecer.

Aqui as mães e crianças frequentam os parquinhos com frequência, coisa que não podemos fazer no Brasil, não temos parques como os daqui e nem a segurança daqui, infelizmente.

Outra diferença grande é que as canadenses que escolhem ter filhos, muitas simplesmente não querem ter filhos, não se preocupam com a volta ao mercado de trabalho. Elas priorizam a familia, cuidar dos filhos. Claro que a licença maternidade daqui é amiga, 1 ano pra cuidar do rebento. É comum a mulher nem voltar ao trabalho depois de 1 ano, esperar o filho crescer mais um pouco, ter os outros filhos e voltar pro mercado de trabalho quando o caçula faz 5 anos e vai pra escola.

As mulheres daqui são chegadas numa make up, aí você pensa , em todo lugar. Se comparadas com nós brasileiras a diferença é grande, não é uma maquiagem simples e leve. Pra ir pra escola ou pro trabalho, é serviço completo, no começo eu estranhei agora já to acostumada e quem sabe não entro na dança também.

Falei muito por alto da mulher canadense, mesmo porque mulheres são seres complexos. Apesar de vermos no dia a dia tanta diferença, é fácil achar muitas similaridades no modo de pensar, no modo de agir, no modo de cuidar. Todas iguais tão desiguais.

Um Feliz dia internacional pra todas as mulheres. Em especial pras brasileiras espalhadas pelo mundo e unidas no site Mães Internacionais.

Quer saber o que algumas delas tem a dizer sobre o dia internacional da mulher, escolha o país e boa leitura.

Argentina – Neda www.casinhadesape.blogspot.com
Australia.-.Livia http://viagensdeumamaedeprimeiraviagem.blogspot.com/
Canada - Simone www.ocanadamequer.blogspot.com
Estados-Unidos – Paula http://nywithkids.blogspot.com/
França- Ana Paula: http://journalbebe.blogspot.com/
França- Carina: http://www.carrego-no-pano.com/
Holanda – Ingrid: http://familyaround.wordpress.com/
Indonésia – Maria Clara http://meumeninotigre.blogspot.com/
Inglaterra – Carol P: http://motherlovedatabase.blogspot.com/
Inglaterra – Claudia: http://filhos-bilingues.blogspot.com/
Irlanda – Nivea: http://www.niveasorensen.com/
Irlanda – Karine : http://www.kaentrenos.net/
Itália – Daniela: http://mamaesnaitalia.com/
Itália – Joice: http://www.avidadagravida.blogspot.com/
Mónaco – Roberta: http://betinhazinha.com/