O Canadá me Quer

"...A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Então, disse eu: eis-me aqui, envia-me a mim." Isaías 6:8

Resumo do Processo quarta-feira, fevereiro 11, 2009

O nosso processo tem demorado a média da maioria, o que significa dizer " muito demorado" , vc pode acompanhar pela nossa linha do tempo um resumo, é muito difícil esperar por algo que não se tem nem ideia de quando irá acontecer. No site do Consulado mostra algumas mudanças no processo, então não vou postar sobre o processo até aqui, mas daqui em diante. Ficamos meio que parados no tempo durante um bom período, no fim do ano passado resolvemos comprar algumas coisas que queríamos e que estávamos adiando a espera de alguma noticia do Consulado, e adivinha só, compramos em Dezembro e as cartas chegaram em Fevereiro pedindo os exames médicos e atualização de certidões de nada consta, endereços e tal. Ficamos muito Felizes pelas cartas, mas arrependidos tb por não ter esperando mais um pouco.
Moramos em Uberlandia e teremos que viajar pra fazer os exames, escolhemos ir para Brasília. O consulado nos passou uma lista com os médicos licenciados para fazer os exames, liguei nos 2 de Brasília, a diferença de preço e gritante ( não atendem por convenio) um 220,00 a consulta e o outro 180,00 . Como somos três perguntei sobre descontos, a principio não tem, quando falei que uma consulta seria pra uma criança de 2 anos, a secretaria do medico de 220,00 me informou que a consulta da minha filha seria 200,00, já no consultório em que a consulta era 180,00 o medico não cobraria a consulta dela. Resolvido então, medico de 180,00. Só que ele estaria viajando no mês de Fevereiro, então nossas consultas estão marcadas para o começo de Março.
Pelo que pesquisamos na linha do tempo de outros blogueiros, agora o processo é rápido, então estamos nos organizando para uma possível e breve mudança, pesquisando passagens, organizando coisas, enquanto Março não chega.

2 comentários:

Dia-a-dia Alucinado disse...

Si..... vc não sabe o qto estou feliz por vc... e triste ao mesmo tempo...... Feliz pq sei q Deus está dando tantas oportunidades a vcs.... e abençoando..... e cumprindo planos.... e tudo +... e triste pq vamos fikar sem vcs aki..... ¬¬'...... Torço pra o seu sucesso..... tomara q dê tudo certo.... se depender das minha orações... o Canadá vai te ter... kkkkkkkkkk.... q Deus abençoe vcs ricamente nessa nova fase..... Bjos..

Fernanda Vilarinho

Fernanda, Rafael e Lucas disse...

Entendo perfeitamente ......