O Canadá me Quer

"...A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Então, disse eu: eis-me aqui, envia-me a mim." Isaías 6:8

Coisas de Vancouver domingo, agosto 16, 2009


Vancouver no verão é maravilhosa, na primavera também, sobre o outono e inverno ainda não posso falar. Chegamos na primavera e havia flores por todo lado, lindo! Depois quase morremos assados no verão que tem tido temperaturas recordes, inclusive hoje na igreja ficamos sabendo de um morador de rua que morreu por causa do calor. Agora as árvores já estão começando a dar sinais da chegada do outono, a cor já está mudando e as folhas começam a cair.

Sábado aconteceu em Vancouver a Zombie Walk, aqui tem parada de tudo, dos super heróis, do orgulho (parada gay no Brasil), tem os ativistas eco chatos de bicicleta impedindo os carros de passar (brincadeira eco chatos eu apoio vocês), no verão tem mais de tudo afinal é verão. O objetivo da Zombie Walk é relaxar, ser apenas um corpo andando sem mente, sem preocupações. Como muitos dos meus fieis 3 leitores (risos) devem saber, Vancouver é a Hollywood Canadense, então os maquiadores hollywodianos ajudaram a galera na maquiagem.

Estávamos nós voltando pra casa no sábado e encontramos alguns zumbis, ainda bem que a Lana estava dormindo porque eles realmente estavam bem arrumadinhos, diria até assustadores, inclusive assustaram umas meninas no Seabus, foi engraçado, a menina gritou de verdade e saiu correndo, apesar de não ter muito pra onde correr, afinal o seabus é um barco, só restava tentar pular no mar.

Duas semanas atrás aconteceu a Parada do Orgulho, estávamos na Commercial Drive, maior concentração de pessoas estranhas de Vancouver por metro quadrado, umas 10:00 da manhã e tinha umas meninas com os seios de fora apenas pintados e mini saias andando na rua, assim.. passeando, acho que iam pra parada do orgulho. Eu realmente acho difícil me acostumar com essas coisas, whatever...

Apesar da fama das brasileiras pelas roupas provocantes e tal, as roupas das mulheres aqui são infinitamente mais curtas que as roupas brasileiras.

Gente já tem 4 comentarios no post e agora que lembrei, kakakakak hoje começa a funcionar a linha de metro que vai do waterfront até o aeroporto, mas ontem já andamos num dos trains novos, muito legal! com ar condicionado, cameras de segurança, bancos melhores, e o mapa de estações dentro do train e todo Hi thec.


7 comentários:

disse...

Oi Simone!!!
Nossa!!! Já sabia da fama de Vancouver... mas qdo. a gente se depara com essas esquisitices deve ser meio estranho.
Fico imaginando a beleza da cidade em cada estação... e definitivamente conto os dias para poder aproveitar desse "novo mundo".
Enquanto isso, nos deliciamos lendo os posts de quem já está aó.
abraços

Ma disse...

COMO ASSIM 3 FIÉIS LEITORES???
VC ME CONTOU??? APOSTO QUE SÃO PELO MENOS 30!!!

ABRAÇOS!!!!

Neuzinha disse...

Oi Amiga,

Por essas e outras é q amo morar aqui mais próximo das montanhas, prefiro ver os ursos rsrsrsr
Acho q vc pensa igual e por isso estamos aqui na belíssima North Van.

Inté mais tarde

Neuzinha

Gleydson disse...

Mas a beleza está na variedade também. ;-) Todo mundo é aceito, até os "normais". Rererererere...

A gente acabou perdendo essa dos zumbis... Só vimos uns figuras na Granville depois do ocorrido. Comédia total!

Dani e CM disse...

Vancouver é linda em qq estação
O meu coração está morando ai mas a razão em Calgary
Aproveitem ai por mim!

Danielle

Chocólatra disse...

Tem coisas que não vamos nos acostumar nunca, não nos pertecem! rs
Embarcamos amanha e assim que estivermos mais tranquilos gostariamos de conhecer vcs, queria indicação de igreja etc
nos vemos ai,
bjkas gdes

leonardo.c.fernandes disse...

Pode aumentar sua lista de leitores frequnetes hehehe
so por estes posts da pra ver q nao sao apenas 3
Saudades
bjos