O Canadá me Quer

"...A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Então, disse eu: eis-me aqui, envia-me a mim." Isaías 6:8

Meu Emprego!!! terça-feira, setembro 15, 2009



Olá pessoal, já tem um tempinho que não escrevo, mas vou escrever sobre o emprego novo.

A empresa chama-se Enterprise Rent-A-Car, de aluguel de carro, então qualquer brasileiro que queira alugar carro com atendimento "exclusivo" em português fale comigo.
A Enterprise agora é dona da National e Alamo também.
Bem, tive que fazer 3 entrevistas para conseguir esse emprego.
Hoje foi meu primeiro dia de trabalho. Entraram 4 pessoas mas para lojas diferentes.

Quero só deixar aqui algumas dicas importantes sobre emprego, entrevistas, que foi o que eu fiz:
- Fazer os cursos das agências que ajudam a arrumar emprego (exemplo Mosaic, Success, YMCA ou YWCA);
- Tirar a carteira de motorista o mais rápido possível (mesmo que não seja para conseguir emprego);
- Saber pelo menos o básico sobre a empresa que vai trabalhar e demonstrar isso na entrevista (tipo ler o site);
- Numa entrevista nunca fale o quanto a empresa será boa para você, mas o quanto você será bom para a empresa;
- Dizer que a sua escolha é trabalhar só naquela empresa;
- Sempre manter a calma, por isso ter um outro emprego, mesmo que survival, ajuda bastante nessa questão, pois se você não conseguir o emprego, você tem outro e isso ajuda na tensão psicológica da coisa;
- O fato de ter um emprego, ajuda também na questão de experiência canadense;
- Usar terno e gravata nas entrevistas é sempre a melhor opção.

Agradeço a Deus por ter me presenteado com essa oportunidade, e pela minha família e amigos aqui do Canadá e do Brasil que oraram tanto por essa vitória. Obrigado pessoal. Deus é fiel.

8 comentários:

Ninha disse...

Ai que coisa maaaaaaais boa !!!!!!!!
Estamos bem felizes com essa nova etapa e conquista.

Parabéns ,

Ninha e Do

Ursos no Canadá disse...

Que Jesus os abençoe grandemente!!!!!!!!!!!

http://ursosnocanada.blogspot.com

Ma disse...

parabéns pra vcs!!!
sucesso!!!!

D. e CM. disse...

PARABENS!
Aos poucos as coisas vao entrando nos eixos
Que uma legião de anjos bons abram todas as portas para voces

Danielle

Lá e Dá disse...

Parabéns pelo emprego...E valeu as dicas!
Abraços

Neuzinha disse...

Oi Leo,

Deus seja louvado! Ele sempre ouve as nossas oraçoes.
Parabens! Que Deus abençoe os proximos passos e q vc possa crescer dentro dessa empresa.

Abraçao, Neuzinha

Temperatura Máxima no Canadá disse...

Parabéns!!!! Conseguir um emprego é um dos passos mais firmes que podemos dar no Canadá, isso garante que o sonho se realize completamente...

Obrigada por colocar essas dicas, isso é de gde valia pra gente.

Abs

Rosi

Anônimo disse...

Nossa, acabei de ler o blog e adorei! Estou indo pro Canadá em junho! Muita sorte pra vc e sua família! Ah, me arruma um emprego desses se der?! ahhaha