O Canadá me Quer

"...A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Então, disse eu: eis-me aqui, envia-me a mim." Isaías 6:8

Bora Conhecer a Ilha? Parksville domingo, junho 05, 2011

Esse fim de semana, nós resolvemos conhecer um lugar que há muito tempo estou querendo conhecer mas estava esperando a temperatura subir. Parksville é uma cidade de menos de 15.000 habitantes que fica aqui pertinho de Nanaimo, mais ou menos 35 minutos de carro da ferry que chega em Downtown Nanaimo (a outra ferry chega em Duckpoint). Como moro no lado norte da cidade, da minha casa até Parksville é mais ou menos o mesmo tempo que eu gastava pra ir pra VIU. Na verdade acho que menos tempo, já que vou pela rodovia. Quando você sai da ferry já tem uma placa indicando Parksville. A estrada é linda, aliás as estradas aqui na ilha são lindas.

Na entrada de Parksville, tem inúmeras placas indicando Resorts, se você entra no "bairro" da entrada percebe que são vários os Resorts na região, aliás aqui em Nanaimo também, acho que na ilha toda. Logo você chega ao centro de Parksville, e vai ver vários restaurantes conhecidos. Essa é uma das grandes vantagens do Canada, em toda cidade você encontra de tudo.






Nós resolvemos levar comidinha pra um picnic e fomos pra um park que fica em downtown mesmo. Resumindo o que eu achei do lugar em uma palavra "LINDO". O park é enorme tem um playground muito legal, muita área verde, muita gente.







Do play você vê a praia, e as montanhas, e tem alguns espaços com areia pras crianças brincarem ou a galera jogar voley, futebol.










A praia la é maravilhosa, pra quem pretende visitar as praias aqui da ilha uma dica é usar um livrinho que o pessoal aqui que tem barco usa e você acha para comprar no Canadian Tire. No livro você pode ver o horário que a maré está mais baixa e mais alta. Eu ganhei um desses do meu landlord e é legal acompanhar pra você garantir uma praia com areia. E falando em maré, na entrada do park tinha essa placa aí. Na verdade todos os moradores da costa oeste estão no mesmo barco. A orientação é, deu alerta corre sem olhar pra trás. No dia do terremoto no Japão, Tofino ficou em alerta. O pessoal da Saga Twilight estava lá filmando (acho que o último filme da saga) e saíram correndo. A água subiu só um metro.


Estou ainda pesquisando o que acontece aqui na região no verão, e acontece muita coisa, já sei que em Parksville acontece uma competição de escultura na areia, pelas fotos das passadas dá pra ver que vale a pena dar uma olhada, tem escultor do mundo todo participando.




Quando a maré baixa, tanto aqui em Nanaimo quanto lá, forma-se essas "piscinas" no meio da areia, claro bem razinhas, mas a água fica bem morninha e é uma maravilha pras crianças brincarem com a água e a areia. E cheias de caraguejinhos pequenos.

Apesar de normalmente as águas dessa região serem geladas, nesse dia aí a água estava uma delícia, tinha gente nadando. A Lana quando chegou perto do mar também ficou de roupa de banho e entrou. A parte ruim foi o vento, como sempre, mas a água estava ótima, e olha que não é nem verão ainda. Quando esquentar pra valer, vai ser lindo.


Estamos planejando acampar por lá em breve, então vou estudar melhor as opções de lazer na região e vou postando aqui nessa série, mas por enquanto é isso.

7 comentários:

Lu Azevedo disse...

Que liiiiindo! Adorei a dica! E que playground grande! Tô achando que vou incluir Parksville na nossa lista de lugares pra visitar também! :)

E então a água subiu 1 metro naquele dia, hein? Meda! :)

Beijos! Beijos!

Lu

Neuzinha disse...

Essa regiao é muito linda. Claro, que so conheço pelas fotos rsrs
lindas fotos!
Esse verao promete!


Bjim Neuzinha

Rafa e Valter disse...

Adorei este parque! Que lugar lindo.

Bjos

César, Valéria, Lara e Anaclara disse...

Essa terra tem um passeio melhor que o outro. Muito legal. Adorei as fotos.

E a vida segue...

Ana disse...

Assim voce so me deixa com mais vontade de conhecer os cantos da ilha! Adorei ver as fotos de Parksville!

Casanova CANADA disse...

Oi Simone!

Obrigada pelo comentario la no blog.
Estamos buscando nosso primeiro lugar para ficar temporario, para depois realmente mudar em definitivo e dai isso inclui conhecer Noth Van e outras cidades da grande Van.
Certamente nos conheceremos in person logo mais e assim posso pegar mais dicas com vcs! E se precisarem de algo dai, é so avisarem. Chegamos ai dia 07/set

Abração!
KATZINHA

Blog - util.necessario - Ana disse...

Vou colocar na minha lista "quero ir".
Bjs, Ana