O Canadá me Quer

"...A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Então, disse eu: eis-me aqui, envia-me a mim." Isaías 6:8

Bora Conhecer a Ilha? Tofino terça-feira, agosto 02, 2011

Se você esta no Brasil e não é surfista, nem é um ativista destes que sabem tudo sobre baleias, provavelmente nunca ouviu falar de Tofino, mas aqui no Canada Tofino é conhecida, é um lugar badalado, é lá que fica a praia que todo ano é eleita a melhor praia do Canada.

                                     Long beach

Tofino fica 200 km de Nanaimo, pra chegar lá ou você vai de avião ou você pega a Ferry pra Nanaimo e segue de onibus ou carro. Se você pesquisar pela net, vai ver que apesar da distancia ser 200km o tempo de viagem de Nanaimo até Tofino é 3 hrs. No google map aparece quase 4hr pra viagem, isso me intrigava, já que aqui na ilha a velocidade permitida nas highways vão de 80 a 110 km por hora, fui lá e na pratica eu descobri o porque. Curvas e mais curvas numa estrada de pista simples, curvas onde a velocidade e 30 km/hr e podia ser menos .

                                 lago na estrada

As estradas aqui na ilha são de tirar o fôlego, e nessa não é diferente aliás prepare o babador, são montanhas, lagos, rios, cada lugar mais lindo que o outro. Como a viagem tem muito sobe, desce, curvas e mais curvas, que tem enjoo fácil prepare-se. A Lana vomitou 4X na ida, na volta ela dormiu, passou Port Alberni as curvas começam e o enjoo também.
                                 lago na estrada

A nossa viagem foi um bate e volta, então dei uma pesquisada no que fazer por lá, mas iríamos mesmo pra praia.Tem muita coisa pra se fazer em Tofino, mas eu não tinha dinheiro tempo pra fazer, já que era um bate e volta. As praias ficam antes de Tofino então nem precisavamos chegar até lá, mas queríamos dar uma chegada pra ver a cidade e almoçar por lá.
                                 Foto de dentro do restaurante

Depois do almoço fomos pra praia mais famosa,  que é considerada a melhor do Canada, a Long Beach. Lá costuma ser cheio de surfistas, e se você quer arriscar tem escolas de surf  e todo o equipamento pra alugar em Tofino. Eu li num site canadense que o preço do estacionamento era de lascar, mas não consegui achar o preço na net, já  me preparei psicologicamente pra facada, quase 20 dólares só pra estacionar lá. Apesar dessa ser a praia mais famosa não é a preferida dos locais, e um conhecido nosso que cresceu aqui na ilha me indicou outra que estou doida pra conhecer a Combers Beach, pra chegar nela tem que ir por uma trilha por uns 20 min, de acordo com ele é bem parecida com a Long beach, com menos pessoas e uma trilha maravilhosa.
                                    surfe na Long Beach


Outro passeio super famoso da região é o passeio pra ver baleias e leões marinhos, existem empresas que te levam pro auto mar pra ver as baleias, nesse fim de semana haviam umas 20 orcas la pela região. Tem também o passeio pra ver ursos, se você não tiver a sorte de vê-los pela estrada, como nós tivemos.
                                 urso na estrada

Se ta com dinheiro  tempo, outro passeio que assim que eu tiver "tempo" eu quero fazer é conhecer Hot Springs Cove  pra chegar la é de barco ou avião, lá tem uma cachoeira de água quente que cai nas pedras e forma piscinas de água quente que vão até o mar, vou colocar um video ai no final que mostra.

Você ainda pode dar uma volta de caiaque, jantar em um dos muitos restaurante da região ou fazer trilhas por uma das florestas mais antigas do mundo.

Esses passeios e atividades acontecem o ano todo, claro que no verão tudo é mais caro, mas mesmo no inverno as pessoas pegam onde por lá, relaxam nas águas quentes da Hot Cove, ou vão pra praia assistir de camarote  a tal da winter storm. Mas oh! aquela estrada linda! e CURVA pra Tofino não vai me ver no inverno não, aquilo la com gelo e/ou neve é muita aventura pra mim.


3 comentários:

Trícia disse...

Dias atrás assisti um programa na tv, acho que no discovery, onde passou Tofino. Muito legal!

Bjs,

Turma do Balão disse...

Queridos amigos, como forma de agradecimento por toda torcida pela nossa turma fizemos um novo vídeo em homenagem aos blogs!

Desta vez o grupo Rio Canada também entrou no vídeo!

De coração agradecemos por toda força e estamos aqui de dedos cruzados torcendo por aqueles que ainda estão na longa espera.
Espero que gostem!
Passa lá no blog e dá uma olhadinha!
Muitos beijos e abraços da Turma do Balão.

Ju disse...

kkkk......
oi tudo bom? meu nome é juliana cai de paraquedas no seu blog, estou indo passar um tempo em vancouver. e fico me imaginando nessas pequenas situações. comecei um blog a pouco tempo e ainda não peguei muito o geito mais adoro as suas histórias. Se você não se importar gostaria de manter contato. estou indo primeiro para conhecer e se tudo der certo quero dar entrada no processo de imigração. fico aguardando o seu retorno. Fica com Deus!