O Canadá me Quer

"...A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Então, disse eu: eis-me aqui, envia-me a mim." Isaías 6:8

Greve parte 2 sábado, março 03, 2012

Pra quem não entendeu o título, é por causa da greve na VIU ano passado, falei disso nesse post aqui.

Pois é as escolas de BC estão de greve desde o inicio do ano letivo (Setembro), mas até agora os professores estavam deixando de fazer alguns trabalhos administrativos, falar com os pais, fazer os report cards, e os alunos estavam saindo 15 minutos mais cedo de segunda a quinta. Só que não surtiu efeito, e na próxima semana as crianças não terão aula por 3 dias consecutivos.

Pelo que eu entendi diferente do Brasil aqui os professores tem que ganhar o direito de paralisar totalmente, eles ganharam  o direito de parar por 3 dias consecutivos e depois disso 1x por semana, mas tem que avisar os pais 2 dias antes. O que não deixa de gerar transtornos num pais lotado de imigrantes sem família pra ajudar (como é o nosso caso), e com tamanha dificuldade pra arrumar vaga em daycares.

Eu e o Leo pensamos em diferentes possibilidades. Eu tenho uma baby sitter que vem pra mim quando eu preciso e a Lana adora, mas por 3 dias ia doer um pouco no meu bolso. Daycare por dia ficaria mais em conta, liguei pra uma que a Lana já frequentou aqui e não tinha vaga. Também tenho uma amiga que tem uma babá que a ajuda a cuidar das crianças, e ela me ajuda quando preciso, sempre me oferece, mas eu sei que essa semana ela tem um problema serio pra resolver e eu não queria pedir pra ela. Resolvemos improvisar e se necessário tirar horas off ou leva-la pro trabalho conosco, nós dois já fizemos isso em situações em que seria por 1 ou 2 horas .

Como Deus é bom, hoje de manha  recebi um telefonema da minha land lady, que também é minha vizinha, me perguntando se eu já sabia o que iria fazer e me dando uma ótima opção. Como era de se esperar, algumas escolas de de dança e artes abriram boot camps (cursos intensivos) pra atender as crianças nos dias e horários que as escolas não estão funcionando e com um preço super bom, problem solved.

Os professores de BC estão pedindo aumento salarial e melhor condições pra escolas, melhores verbas, vamos ver como essa novela acaba.

0 comentários: