O Canadá me Quer

"...A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Então, disse eu: eis-me aqui, envia-me a mim." Isaías 6:8

Aqui Também Tem. quinta-feira, março 10, 2011


Sim queridos leitores, aqui também tem GREVE. Eu já falei que to estudando inglês na VIU Vancouver Island University, eles tem um programa lá bem legal que chama ABE, tem vários cursos e é nele que eu estudo. Pois bem a VIU está de greve, entrou hoje. Meu professor acredita que vai durar coisa de uma semana. Pra brasileiro isso é um recesso né, não é greve kakakakak, mas vamos ver o que acontece e eu tento atualizar vocês.

Já faz um tempinho que o sindicato dos professores esta tentando negociar salário e outras coisas, parece que a maioria (ou todas) as outras universidades de BC entraram em acordo, menos a VIU. Vai ser a primeira greve deles. Eu fiz faculdade na UFU se não me engano em 4 anos peguei duas greves, uma foi enorme, me lembro que começou um boato de que o semestre estava perdido, iam cancelar o próximo vestibular ( lá é semestral). Será que a culpa é minha? kkkk

Meu professor, que é um fura greve, deu um monte de trabalho pra fazermos em casa pra poder acelerar o curso, e deu o email particular dele também pra enviarmos duvidas e trabalhos prontos. Parece que se a greve durar coisa de 1 semana não haverá reposição.

E falando no meu professor, troquei de professor. O novo prof manda a gente escrever um monte. Vários Essays (tipo de redação) de diferentes tipos e ele fala quantas palavras ele quer. E daí que estou indo muito bem no meu curso tenho tirado A em quase tudo. Mas outro dia eu fiquei super feliz comigo, eu tinha que fazer o tal do comparison and contrast Essay, e escolhi escrever dentro da minha area de formação (Educação Fisica). Isso porque eu aproveitaria pra trabalhar meu vocabulário especifico também neh! Quando eu falei qual era meu tema pro prof. ele de cara não gostou da ideia, falou que talvez fosse mais interessante pra fisiologista ler (eu sou especializada em fisiologia do exercício, adooooorooo). Ai que já estava pronto eu entreguei e pensei, me lasquei. Mas.... essa semana ele começou a explicar sobre um novo tipo de Essay que temos que fazer, e de como chamar a atenção do leitor blablabla e vira pra mim e fala "Não é Simone?" nessa hora eu estava pensando na morte da bezerra e tomei um susto. Pensei, será que ele viu que eu estava voando? E falei "É" sem saber com o que eu estava concordando. Ele continua "A Simone me escreveu um essay sobre atividade física e a primeira frase foi ...." Gente ele decorou! "...it was brilliant." Claro que eu soltei um "Thank you" e ele soltou um empolgado "Good for you!!!"

Gente cada conquista aqui vale o dobro, é um outro país, outra cultura. Receber um elogio publico desse NÃO TEM PREÇO.

8 comentários:

César, Valéria, Lara e Anaclara disse...

Parabens pelo elogio. Nota 10.

E a vida segue...

Neuzinha disse...

Eita menina estudiosa!Parabens Si! Eu bem sei o quanto vc tem pago um preço pra alcançar seu alvo e voltar a trabalhar na sua area. Como é bom colher os frutos. Parabens e continue com esforço e dedicaçao.Pelo jeito vc vai ter aula so em abril, pq logo, logo vem spring break, viagem...
Nunca imaginei que tivesse greve na educaçao aqui. Pura novidade rsr


Abraçao, Neuzinha

Cadê Canadá? disse...

Nem mastercard paga!!! Rs!
Parabéns Simone! Escrever, e principalmente em outra língua não é fácil!
Obrigada pela força lá no blog! Vou achar o lado positivo e me animar um pouquinho!
Beijks
Carina

Projeto Raccoon disse...

Parabéns, Simone!
Sei bem como é o desafio de escrever e colocar em inglês, exatamente o que vc pensa em português.
Bjos
Rafa

Beatriz disse...

Parabens Simone, fico feliz com suas conquistas ! bjos

Luciana disse...

Puxa vida, tô aqui vibrando com isso que vc contou!!! Que legal, Simone! Parabéns mesmo!

Eu, no momento estou no processo de tirar minha carteira canadense. Já estou com o road test marcado pra daqui algumas semanas. Torce pra mim! Daí, assim que eu passar, vou me ingressar num curso de ingles tambem. Aqui tem duas universidades, já ouvi falar que uma delas oferece um curso pra estrangeiros. Vou averiguar se é esse aí que vc faz.

Beijos e parabens de novo! :)

Lu

PS: não pude deixar de rir com vc pensando na "morte da bezerra"... hahaha

Cadê Canadá? disse...

Cara Simone,
obrigado por seu comentário no post que eu escrevi. Estou certo que vc tem razão no que disse. Como faz pouco tempo que estamos aqui, ainda não conheço toda a realidade Canadense. Um forte abraço!

Um brasileiro disse...

Olá. Tudo blz? Minha filha está indo pra aí, mas ela vai ficar em Toronto. 4 meses de ingles. Aqui está legal. Apareça por la. Abraços.