O Canadá me Quer

"...A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Então, disse eu: eis-me aqui, envia-me a mim." Isaías 6:8

Carta pra Lana: 2 anos e 10 meses domingo, julho 19, 2009


Essa é a segunda carta que escrevo pra você, hoje você completa 2 anos e 10 meses e no ultimo dia 11 completamos 2 meses vivendo no Canadá.

Nossa! quanta coisa aconteceu em dois meses, até em festa de aniversário você já foi, mas vou falar só das coisas que aconteceram com você. Supreendentemente você disparou a falar em Inglês, só que como você ainda esta aprendendo quando não sabe falar começa a enrolar a língua, e ninguém entende nada, você finge que esta falando inglês, é muito engraçado. Você gosta muito dos desenhos novos daqui, a mamãe um dia vai escrever um post só sobre os desenhos canadenses, e eles te ajudaram muito nesse aprendizado da língua, e tenho que confessar que eu também aprendi um monte de palavras e expressões assistindo Treehouse com você.

Passamos por dois momentos difíceis nesses dois meses, um foi quando você ficou doente e outro foi quando você começou a perguntar sobre o seu antigo quarto e sobre alguns brinquedos que ficaram no Brasil.

Hoje fomos visitar outra igreja, estamos procurando uma em que nos sintamos melhor, você gosta de todas, porque todas tem muitos brinquedos. O melhor foi na saída, como em todas as igrejas costuma ter um lanche na saída, assim que te peguei na salinha você logo falou "quero comer bolo" nessa igreja de hoje não tinha o famoso lanchinho kakakaka. Chegando em casa eu te perguntei como foi sua aulinha, você me contou que falou em português com todo mundo, eu perguntei "mas eles estavam falando português na sala?" você logo começou a rir e respondeu "não, inglês". É, você já sabe diferenciar o que é inglês e o que é português, mas mistura tudo e fala inglês com quem é pra você falar português, e vice versa.

Você está uma graça, até hoje na hora de "fazer papai do céu" você pede ao papai do céu pra abençoar nossa "vinhagem" a mamãe tá te explicando que a gente já viajou, que pra você pedir o papai do céu um bom emprego pro papai.

Em Setembro você completa três anos e vai pra escola, acho que você vai amar.

3 comentários:

Simone disse...

Oi Si! Nossa, fazia tempo que não passava por aqui, quantas novidades! Como é bom ver o zelo e amor do nosso Deus com a vida de vocês. Manda um abraço pro Leo. Dá um beijinho na Lana pela xará da mãe dela e outro pra vc. Já fiz vários bolos no forninho =) Saudades! Sí.

Beatriz disse...

Oi pessoal, sonhei com vocês a noite passada, foi tão real.... Bem no sonho eu, o rodrigo e o Felipe morávamos nos EUA, e ai um belo dia eu deixei o Felipe na escola e resolvi ir a casa de vcs no Canadá ai peguei o avião e fui, sem pensar na distância, acordei desesperada pois tinha q buscar o Felipe na escola !!! Bem enquanto fiquei na casa de vcs, me diverti muito com a Lana ela falava inglês super bem, foi muito engraçado,parecia super real !
Adorei a carta p Lana, saudades
Bjos

Ana disse...

Oi Simone! Linda a Lana! Vamos ver se rola o nosso encontro, né! :)