O Canadá me Quer

"...A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Então, disse eu: eis-me aqui, envia-me a mim." Isaías 6:8

Bora Conhecer a Ilha? Nanaimo sexta-feira, maio 20, 2011

Já temos 6 meses de Nanaimo e eu postei poucas fotos daqui né. Como o verão ta chegando eu quero escrever mais sobre a ilha, já to planejando conhecer alguns lugares aqui dos arredores que prometem, tomara que o verão seja amigo.

Essa semana recebi um twitte do news1130 falando dos vencedores do "Great places in Canada" e não é que Nanaimo ganhou na categoria "Great street"? A rua vencedora é uma rua em Downtown Nanaimo que realmente é muito charmosa, cheia de restaurantes, e também onde fica o teatro da cidade que é bem movimentado.

A Rebecca Bollwitt que é uma blogueira bem famosa de Vancouver fez um post bem bacana falando dos restaurantes de Nanaimo e pelo menos dois ficam na Commercial St. que foi a rua que venceu o concurso.

Apesar da ideia ser mostrar um pouco mais da primavera/verão aqui na Ilha de Vancouver, no mês de Março recebi a visita da minha amiga e aspirante a fotografa Ana e ela tirou umas fotos bem legais aqui de Downtown Nanaimo num lindo dia de sol, então né, vou colocar as fotos dela.







Lembra dos 200 degraus que eu tinha que descer pra chegar nas praias perto da minha casa? Pois é, eu já desci algumas vezes. Essas fotos a Ana tirou quando esteve aqui




A vista lá de cima da escadaria é linda, e la de baixo também. Aquele barulho de mar sabe, da pra ver as montanhas lá do outro lado, mas eu não tinha entendido ainda porque o pessoal aqui falava tanto desse lugar. Tipo assim... cade a areia? ai meu landlord me explicou que dependia da maré e tal, faz sentido né. Então eu fui la de novo 2 semanas atrás e acreditem é o mesmo lugar das fotos ai de cima, agora sim com muita areia.

5 comentários:

Ana disse...

Achei Nanaimo super charmosa! Agora quero ir pra ver o verao! ;) Bjs.

Chrystian Sales disse...

Quero ir a Nanaimo quando estiver em Vancouver. Parece um lindo lugar!

Anônimo disse...

Que lugar mais lindo! Um dia quero ir aí para conhecer essa cidadezinha tão charmosa. Eu moro atualmente em Montreal, mas quero muito conhecer as outras províncias canadenses.

Bjs
Fernanda

Rafa e Valter disse...

Eba, vai postando fotos da Ilha para instigar mais ainda minha vontade de explorar todos os cantos desde lugar. No verão quero conhecer Tofino, até a minha cabeleireira aqui já indicou e disse que é imperdível :)

Bjos

Lu Azevedo disse...

Que legal! Quero conhecer Nanaimo mesmo!

Bom, nossas férias vão do dia 13 a 24 de junho. A ideia era ter planejado antes do meu marido viajar a trabalho de novo, mas não deu. É que a gente quer visitar várias ilhas nesse meio tempo, mas ainda não decidimos a ordem. E como ele volta no dia 11, vamos planejar tudo de ultima hora. Espero que o clima seja nosso amigo! De qualquer forma, acredito que vamos à Ilha de Vancouver primeiro, talvez passando alguns dias em Victoria e depois partindo pra Nanaimo. Quem sabe lá mais pro final da semana não estaremos por aí... Eu te aviso, nem que seja pra gente tomar um café e se conhecer!

Beijos!

Lu