O Canadá me Quer

"...A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Então, disse eu: eis-me aqui, envia-me a mim." Isaías 6:8

O Meu Lado Amélia. quarta-feira, maio 25, 2011

Sabe aquelas mulheres que amam arrumar a casa? Aquelas que não saem de casa se tiver uma virgula fora de lugar? Aquelas que falam assim "eu não posso ir passear hoje porque hoje é dia de faxina?" Então, essa não sou eu, mas admiro viu.

Eu gosto de coisas arrumadas sim, mas sempre que vou comprar alguma coisa pra casa eu penso: "como vai ser limpar isso?" a resposta vai determinar se esse objeto vai fazer parte da minha casa ou não. Já deu pra perceber que minha decoração é do tipo clean né? Mas não é só preguiça não, eu sou muito alérgica, quanto menos coisa melhor.

Aqui tem diarista sim. Quem falou que não? O que eu não tenho é de 20 a 30 doletas por hora pra pagar. Então né, fazer o que? Mãos à obra. Como Deus é bom, o marido e a filha são uns amores, estrelinhas pros dois. O Leo da uma super mão, e a Lana bagunça mas arruma, ela adora ver o quarto dela arrumado e ajudar a limpar tudo (Deus conserve).

Na primeira casa que eu morei aqui, era tudo novinho e de cara tive que me acostumar com o fogão de tampo de cerâmica, não era de inox, mas era parecido com esse aqui de baixo.


Pra mim ele era aquele tipo bonitinho mas ordinário. Fora a novela que é cozinhar no fogão eletrico, limpar esse fogão era o "O".

Quando nos mudamos pra Nanaimo a cozinha da casa tinha acabado de ser reformada, todos os eletrodomésticos de inox (vc aluga a casa com a cozinha montada). O fogão aqui é exatamente como esse ai de cima,tudo novo, lindo! Mas seriam ordinários também?

A dona da casa no primeiro dia me perguntou se eu já havia usado esse tipo de fogão, e se eu sabia limpar, eu disse que sim. Pelo sim, pelo não, ela me entregou os manuais de todos os aparelhos e uma amostra de produto e um scraper pra limpar a parte de cerâmica do fogão, e outro produto pra limpar o inox. Testados e aprovados. Eu parei de odiar o fogão de cerâmica e passei a amar, ele deixou de ser ordinário e passou a ser só bonitinho.

Então vamos as dicas.


Pra limpar o fogão o cooktop clearner da cerama bryte é excelente, comprei por 5 dólares no Canadian Tire, ele tem também cooktop scraper e a pad que você usa quando alguma coisa queimou um pouco e grudou na cerâmica. O fogão fica sempre como novo, sem manchas, e protegido contra arranhões, muito bom mesmo. E o melhor você limpa super rápido, sem sofrimento.






Pra limpar geladeira, maquina de lavar louca, microondas e tudo que for de inox, por 5 dólares eu comprei o Weiman® Stainless Steel Cleaner & Polish. O primeiro que eu usei era liquido, esse é um spray, mas os dois foram ótimos, tira as marcas de dedos, de agua e sem esforço. Cinco minutos e ta tudo brilhando, essa é a melhor parte.

E pra minha ALEGRIA achei uma combinação de rodo com vassoura. Não é fácil achar rodo aqui, e SIM pra mim fez falta varias vezes, não consegui uma foto na net pra postar. Eu odeio os mops tradicionais daqui. Pra limpar a casa geralmente uso o H2O mop, ele limpa com vapor, o que ajuda a limpar tudo, esterilizar, sem precisar de produto de limpeza. Pra mim é ótimo por conta da alergia. Mesmo gostando desse mop, as as vezes sentia falta de um rodo pra passar um pano rapidinho, ou pra rapar agua do lado de fora, já que dentro de casa não se joga agua.


Tem outros produtos que uso aqui no meu momento Amélia, mas esses que eu postei hoje melhoraram minha vida de lerê, lerê... Quem tem dica boa, coloca aí.

6 comentários:

César, Valéria, Lara e Anaclara disse...

Realmente esses produtos são bons demais.

E a vida segue...

Canadá o Caminho do Coração disse...

Tudo anotadinho...
Obrigada pelas dicas.
Bjs de LuzZ!
Bia.

Milena F. disse...

Essa vida de dona de casa, hein? Não consigo ainda a me acostumar, mas felizmente exitem muitos produtos para facilitar a nossa vida!!!

Ma disse...

Esse post veio na hora certa!!!
Estou ainda me adaptando aos produtos e equipamentos de limpeza daqui, mas uma coisa é certa: estou bem mais desencanada com limpeza do que eu era no Brasil!
Esse aspirador de pó que limpa com vapor me interessou! Encontro em lojas tipo Canadian Tire? Qual a faixa de preço??
Obrigada!!!!
Bjos

Lu Azevedo disse...

Ai que otimo post! Adorei a dica do rodo com vassoura, menina, vou procurar! Esse negocio de limpar à vapor me parece ótimo!

E eu não gosto nada do dia que temos que faxinar (que Deus conserve o marido prestativo também!), mas nada como uma casa arrumadinha e limpinha, né? Adoro! Pena que passou uma semana, tem que limpar tudo de novo.

Mas enfim, é o preço de uma vida com qualidade e segurança, né? :)

Beijos!

Lu

Vancouver +3 disse...

Meu fogão nos EUA era assim... quando voltei pro Brasil me senti na idade da pedra usando fogão a gás rsrsrsrssr...