O Canadá me Quer

"...A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Então, disse eu: eis-me aqui, envia-me a mim." Isaías 6:8

My turn terça-feira, outubro 20, 2009


Oi pessoal. Agora to começando aos poucos a fazer as coisas que o Leo já fez e que eu também quero e/ou preciso fazer.
Antes de vir nós decidimos que o Leo ia fazer algumas coisas primeiro e eu depois, isso pq meu inglês é intermediario e o dele é fluente e temos uma filha de 3 anos que é minha prioridade. Dentre essa coisas pra eu fazer depois do Leo está tirar carteira de motorista aqui.

Hoje fui fazer minha prova teórica enquanto a Lana estava passando suas 2 horas na preschool e passei ÊÊÊÊÊ!!!! fiquei muito feliz. Eu vou ser o que eles chamam aqui de classe 5, que já é um motorista de verdade, os iniciantes tem que pagar o mico de andar um tempão com um N enorme no carro indicando que são novatos no volante. Ainda vou ter que fazer a prova de rua, mas o meu teste teórico vale por 1 ano e me permite dirigir (com algumas restrições) acompanhada de um motorista experiente, no caso o Leo. Acho que vou demorar fazer minha prova pratica, pq agora tem chuva e depois tem neve e olimpíadas. Tudo indica que as Olimpiadas vai aumentar muito o numero de carros na rua e caos no transito. Bem eu não estou com pressa (nem tenho carro), depois vou resolver isso.

As coisas aqui mudam muito e mudam rápido, quando o Leo fez a essa prova 4 meses atrás foi um pouco diferente, e ele fez no mesmo lugar que eu. Me falaram que tem muita diferença de uma ICBC (equivalente do Detran daqui) pra outra.

Quando o Leo fez a prova teórica precisava de tradução da carteira brasileira, essa tradução tinha que ser feita aqui em BC por um tradutor autorizado (juramentado) ou pelo Consulado brasileiro . Eu então fui atrás da tradução. No consulado brasileiro a tradução ficaria mais barata ( embora o serviço esteja absurdamente lento, e eu tive que ligar e mandar email e ir lá pra conseguir uma informação certa sobre o procedimento).

Depois de muito correr atrás fui na ICBC peguei o formulário próprio para a tradução, levei até o consulado paguei a taxa e fiquei esperando eles me ligarem pra ir lá buscar(o que ainda não aconteceu).Enquanto estava na espera recebi um email da Chocolatra, falando que ela havia ido até a ICBC e que não precisava mais de tradução, que eles tinham um livro com os modelos das carteiras brasileiras pra poder comparar e traduzir os dados lá na hora (lembre-se isso aqui em North Vancouver, nas outras eu não sei). Detalhe é que eu havia ido na mesma ICBC na semana anterior e ninguém me falou nada, eu falei o que precisava e me deram o formulário pra traduzir.

Como o consulado não dava noticias da minha tradução hoje fui lá com os documentos necessários exceto a tal tradução e não é que consegui fazer a minha provinha.

Pra quem pretende fazer a prova ou quer saber mais sobre como funciona as leis de Britsh Columbia clique aqui. No site tem um teste on line pra vc praticar, a prova de verdade é um pouco mais difícil, são 50 questões e você precisa acertar 40. É isso aí,fiquei feliz com essa pequena conquista.

O coraçao do homem pode fazer planos, mas a resposta certa dos labios vem do SENHOR. Pv 16:1

10 comentários:

Sandro e Família disse...

Simone,

Parabéns por mais essa conquista e tenho certeza que logo estará com a carteira definitiva dirigindo pelas ruas da cidade.

Abraço

Fabiana Ferlin disse...

Sério, Simone??
Ficamos esperando mais de um mês para o consulado resolver entregar as nossas traduções!!
Parabéns por ter passado na prova!

Beijos,
Fabiana

Neuzinha disse...

Oi Amiga Chique!

Parabens! Cada vitoria conquistada aqui, e motivo para celebrarmos.
Creio q logo, logo vc estara dirigindo pra todo lado aqui em BC.

Abraçao, Neuzinha

.Mariana.Daniel. disse...

Já dei os parabéns pelo telefone, mas queria deixar aqui também: parabéns!!! ;)

Eu já fiz o simulado 2 vezes e ainda não passei. Acho que vou ter que ler o manual todinho... :( Mas não vou ver isso agora não pois Daniel já encaminhou a dele e eu não sou a pessoa que mais gosta de dirigir no mundo, sabe? Ele conseguiu marcar pra o comecinho de dezembro o teste prático aí em North Van. Acho que nessa época ainda não tem neve acumulada na rua.

Beijos,
Mari

Anônimo disse...

Parabeeens!
Uma conquista a mais! :)

Obrigada pela dicas, já estamos começando a procurar hotel e homestay. Só ficamos um pouco na dúvida em relação a localização, pois temos medo de acabar ficando em um lugar "não muito privilegiado" hehehe.
Pensamos em ir em Fevereiro, pois para a gente não compensa ficar no Brasil no inicio do ano sem emprego e tendo custo. Mas também estamos conscientes que iremos gastar um pouco a mais aí nesta época.

Abraço,
Camila

Ursos no Canadá disse...

Parabéns!!!!!! E tks pela informação!
Vcs sabem como é o processo p/ quem nunca tirou carteira de motorista? Como são as aulas práticas? São caras?
Pls qualquer info. nos ajudará e muito!
Desde já agradeço a atenção!

http://ursosnocanada.blogspot.com

Temperatura Máxima no Canadá disse...

Parabéns!!!! Mais uma conquista, oba!!!!

Vcs estão certíssimos em priorizar sua jóia preciosa. A família vem primeiro, já o Canadá estará aí o resto da vida...hehehe

Boa sorte com os próximos passos...

Bjos

Rosi

Luciana disse...

Parabéns!!!
Como vc tem tempo para fazer a prova prática, está certíssima em esperar ...
Obrigada pela dica.

Bjs,

Lu

César, Valéria, Lara e Anaclara disse...

Valeu pelas dicas, já que vamos pra BC. Obrigado.

E a vida segue...

Ana Paula disse...

Sério? Eu não precisei de tradução da carteira não! Engraçado...

E parabéns!!! :)

PS: Vamos marcar o encontro ou não? ;)