O Canadá me Quer

"...A quem enviarei, e quem há de ir por nós? Então, disse eu: eis-me aqui, envia-me a mim." Isaías 6:8

What's the best way? sexta-feira, outubro 09, 2009


Essa foi a pergunta que o motorista do onibus fez ontem pros passageiros quando teve que mudar a rota do onibus de uma hora pra outra.
Como já disse aqui no Blogue moramos em North Vancouver, pra chegarmos em Downtown temos 3 opções, ir de onibus pela Lions Gate Bridge, ir de Seabus pelo mar, ou ir pela Highway e passar por Vancouver até chegar em Downtown (Downtown não é o centro é a parte mais antiga). Resolvemos ontem ir pela Lions Gate pra Downtown no fim da tarde, estavamos indo pra uma festa de despedida que também era a comemoração de Aniversários.
Quando estavamos quase na ponte, um dos agentes que trabalham no transporte publico aqui parou o onibus e informou que alguém tinha pulado da ponte então a ponte havia sido interditada nos dois caminhos. Todo mundo ficou com a cara de interrogação, como assim?
O motorista perguntou se todos dentro do onibus estavam indo pra Vancouver e depois de um big "yes" ele informou que teriamos que ir de seabus e que o onibus voltaria até a estação do seabus, o motorista nem sabia qual a melhor forma de voltar. O transito tava todo bagunçado, na estação não havia lugar pros onibus pararem já que varios foram desviados pra lá, e em 5 meses aqui nunca peguei um seabus lotado, tinha até gente em pé. Só achei noticia do ocorrido aqui.
Hoje ficamos sabendo que teve um acidente na Highway ontem e ela também ficou interditada, então quem estava querendo sair da North Vancouver de carro não conseguiu e teve que ficar por aqui até umas 21:30. O único jeito de sair e entrar era pelo Seabus mesmo.


Voltando a festinha, ontem fomos dar os parabéns pra um casal que foi muito bom conhecer aqui, mas que infelizmente já está indo embora, na verdade pra eles eu acredito que é mais um passo rumo ao sucesso, quero desejar pra Andreia e o Daniel todo o sucesso nessa nova etapa de vida. O Daniel deu recentemente uma entrevista pra folha de São paulo sobre o filme Distrito 9 filme em que ele trabalhou aqui em Vancouver na parte de animação gráfica. A produção do filme era do Peter Jackson (diretor do Senhor dos Aneis) e agora ele está indo pros EUA trabalhar lá com a equipe do Carlos Saldanha (diretor da Era do Gelo 2 e 3). O filme chega no Brasil em Novembro, então galera lembrem-se que tem dedo brasuca aí ok.

4 comentários:

César, Valéria, Lara e Anaclara disse...

Tô loco pra ver esse filme. O trailer me chamou muito a atenção. Sabendo que tem brasileiro no meio, mais ainda.

E a vida segue...

D. e CM. disse...

Caramba!
Quando estive ai nunca peguei o seabus lotado, eu adorei andar de seabus hehehe. Agora alguem ter pulado desta ponte, aff...eu lembro quando andava no StanleyPark eu adorava passar por ela...


Bacana esta do amigo de voces! Eu ja vi este ''filme'' pra vender pirata aqui mas nao comprei srsr

Tudo de bom e bom feriado

Danielle

.Mariana.Daniel. disse...

uau... quando morei aqui antes vi o skytrain parado por conta de uma pessoa que se jogou nos trilhos...

Também nunca vi o Seabus lotado! :)

beijos,
Mari

Temperatura Máxima no Canadá disse...

Olá,

Nossa, qta coisa para um dia só..rsrs

Que bacana essa notícia dos amigos. Boa sorte pra eles... qto ao filme, agora vou assistí-lo mais ligada ainda..hehehehe

Bjão

Rosi